quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Carros no fim do Mundo

Que carro você quer dirigir antes do fim do mundo, e onde?

viperamarelo

Caramba, o mundo vai acabar na sexta-feira! Em vez de ficar se lamentando, que tal dar um pé no traseiro do chefe AGORA e tirar o dia de amanhã para pilotar o seu carro dos sonhos em qualquer lugar… DO MUNDO?
Antes de responder, você parou para pensar por que todo mundo está falando no fim do mundo? A culpa é dos Maias. “Maias” ou menos (argh, essa foi ruim!).
Alguns monumentos da antiga civização que habitava a América Central, encontrados na década de 70, continham inscrições que mencionavam algumas vezes a data 21/12/2012 – sem explicar o que aconteceria neste dia. Some a isso o fato de o calendário maia terminar na mesma data e você tem 40 anos de especulações a respeito de seu signficado. Com a fascinação que a humanidade tem pelo seu próprio fim, naturalmente acabaríamos concluindo que os Maias se referiam ao fim do mundo.
A NASA, na condição de principal organização a investigar a origem – e o fim – do planeta, está empenhada em desmentir essa história de apocalipse. Se o mundo acabar, não será depois de amanhã. Os Maias determinavam o fim de um ciclo – cuja natureza só eles conheciam – e não o fim de tudo.
Mas e se a NASA estiver errada e amanhã for mesmo o nosso último dia na Terra? Além assaltar um banco e xingar todo mundo na rua,  você – como bom entusiasta – já deve ter imaginado qual seria o último carro que gostaria de dirigir amanhã. Qual seria – e, talvez mais importante – onde?

Nossa sugestão: um SRT Viper em Nürburgring. Já que o mundo vai acabar mesmo, que tal avacalhar e levar um supercarro americano para um último passeio no reino dos europeus? O mundo vai acabar mesmo, então nada mais justo do que levar um V10 Mopar de 8,4 litros e 648 cv para aterrorizar os europeus em seu próprio território. Nem se incomode com os donos de Ferrari, Lamborghini e Porsche correndo atrás de você com tochas acesas – no fim do mundo, todos serão iguais.

Agora, se você está mesmo desencantado com a vida e acha que esse mundo já vai tarde, que tal já estar morto quando tudo começar a desmoronar sobre nossas cabeças (trágico, não?)? Nesse caso, que tal dirigir um prodígio da engenharia automotiva chinesa naquela que deve ser a pista mais perigosa do mundo?
O Effa M100 é leve demais, alto demais, tem rodas pequenas demais, construção terrível  e suspensão frágil. Ilha de Man tem 60 km, é estreita e já matou 237 pilotos em 105 anos de Tourist Trophy. São mais de duas mortes por ano. Se você vai morrer mesmo, que seja de forma digna – sendo o 238º a morrer na Ilha de Man, pilotando um dos carros menos prazerosos que existem.  Você morrerá rápido e sentindo muita dor. Mas será um herói.
Agora é com você: o que você pilotaria antes do fim do mundo? Onde? Pense bem – não vai ter segunda chance!