Ex-Designer da BMW faz esboço do novo Mini
Próxima geração do compacto retrô inglês será revelada em 2013
Chamado de F56 na BMW, o futuro Mini Cooper, segundo Sonny Lim, será parecido com o conceito Rocketman
A nova geração do hatch inglês Mini Cooper está prevista para estrear só no fim de 2013, no Salão de Frankfurt (Alemanha). Mas o designer Sonny Lim, ex-funcionário da BMW DesignWorks, estúdio norte-americano da montadora alemã (e atual dona da Mini), rabiscou alguns esboços de como deve ficar a próxima geração do modelo retrô, prevista para chegar às ruas em 2014.
Visualmente, o Mini Cooper vislumbrado por Lim terá muitos elementos do conceito Mini Rocketman, mostrado no Salão de Genebra de 2011. Faróis e lanternas, por exemplo, mantêm o formato atual, mas possuem anéis luminosos que contornam os desenhos. Já a área envidraçada aparece maior, enquanto a carroceria é ligeiramente menor em relação ao Cooper de hoje.
Segundo Sonny Lim, o próximo Mini Cooper será mais fiel ao conceito do Mini original – que tinha formas bem compactas. Na mecânica, a expectativa é de que a próxima geração use uma nova família de motores com três cilindros, injeção direta e turbocompressor. O projeto é chamado dentro da BMW de F56 e prevê um carro bem moderno para brigar com concorrentes recentes, como Audi A1, Fiat 500 e Citroën DS3.
Visualmente, o Mini Cooper vislumbrado por Lim terá muitos elementos do conceito Mini Rocketman, mostrado no Salão de Genebra de 2011. Faróis e lanternas, por exemplo, mantêm o formato atual, mas possuem anéis luminosos que contornam os desenhos. Já a área envidraçada aparece maior, enquanto a carroceria é ligeiramente menor em relação ao Cooper de hoje.
Segundo Sonny Lim, o próximo Mini Cooper será mais fiel ao conceito do Mini original – que tinha formas bem compactas. Na mecânica, a expectativa é de que a próxima geração use uma nova família de motores com três cilindros, injeção direta e turbocompressor. O projeto é chamado dentro da BMW de F56 e prevê um carro bem moderno para brigar com concorrentes recentes, como Audi A1, Fiat 500 e Citroën DS3.
Assim como os faróis, as lanternas de Lim mantém o formato atual, mas são ôcas e têm contornos luminosos
Segundo Lim, o futuro Mini deve ter uns 3,57 metros de comprimento, bem menos que os 3,69 m do Cooper atual