quinta-feira, 17 de maio de 2012

GM

GM corta investimentos de publicidade no Facebook
Marca americana declarou que a taxa de cliques em propagandas no site é muito pequena

Paul Sancya
Sede da GM em Detroit, nos Estados Unidos





A General Motors não está contente com o investimento de publicidade feito no Facebook. A marca americana decidiu cortar todas as suas campanhas veículadas na rede social que, segundo o porta-voz da marca, Pat Morrissey, tem um retorno muito baixo de cliques. Segundo o The Wall Street Journal, os resultados das ações da GM americana no Facebook foram um balde de água fria para a montadora, que esperava ampliar sua penetração entre o público jovem.
Ainda segundo a publicação, o corte anunciado pela GM - que gasta bilhões anualmente em publicidade - levanta o questionamento da efetividade de anunciar na gigante das redes sociais, apontando que os anúncios do Google, por exemplo, garantem um retorno sete vezes maior na taxa de cliques.
A GM do Brasil, por outro lado, não parece seguir pelo mesmo caminho, já que está trabalhando intensamente a campanha de lançamento de seu novo modelo, o Sonic, no Facebook.

A decisão da GM acontece poucos dias antes do Facebook abrir sua oferta pública de ações, o que poderá elevar o valor da empresa para US$ 104 bilhões.