Punto reestilizado é flagrado na Argentina
Com mudanças leves, hatch chega ao Brasil em agosto
Circular de "mula" em uma cidade cheia de fãs de automobilismo não parece uma estratégia sábia para quem quer "esconder" um carro em desenvolvimento. Mas foi o que a Fiat fez durante o rali da Argentina, no fim de semana retrasado. Na cidade de Mina Clavero, nossos parceiros do Autoblog Argentina flagraram protótipos do Punto bastante camuflados. O modelo passará por uma reestilização nos moldes da promovida no Punto Evo italiano, e deve começar a ser vendido por aqui em agosto.
As principais alterações no exterior ficam por conta dos novos desenhos da grade, dos faróis e do para-choque. No interior, as alterações terão o intuito de deixá-lo mais esportivo e sofisticado, inspiração vinda dos automóveis da Alfa Romeo. Mas as novidades internas ainda não se comprovam na imagem do volante fotografado.
Segundo nossos hermanos, a versão de entrada do Punto vai receber motor 1.4 Fire Evo, com 88 cv com etanol. A linha será completada por modelos com os atuais propulsores E.torQ 1.6 e 1.8. O Autoblog garante que esses motores passarão a contar com a tecnologia MultiAir futuramente, e que na Argentina ainda haverá um bloco 1.3 JTD turbodiesel.
As imagens, feitas em praticamente todos os ângulos, retratam duas versões distintas. Uma traz rodas de liga leve e ponteiras duplas de escapamento. A outra tem rodas convencionais, de aço, e câmbio Dualogic. Ao menos um cuidado os pilotos de teste tomaram: cobriram o painel enquanto saíram para curtir o rali!